Contar é reviver...então podemos continuar andando pelas largas ruas de Orlando e vivendo mais um dia de puro prazer e entretenimento. Antes, porém, eu gostaria de esclarecer aos marinheiros de primeira viagem, que nem todos os parques situados nesta região da FLORIDA, pertencem ao complexo da Disney.
Os da Disney são: MAGIC KINGDOM, EPCOT, DISNEY'S HOLLYWOOD STUDIOS e DISNEY'S ANIMAL KINGDOM.
Os parques: BUSH GARDEN , DISCOVERY COVE e SEA WORLD pertencem a SEAWORLD PARKS AND ENTERTAINMENT. Já a UNIVERSAL's STUDIOS FLORIDA e a UNIVERSAL'S ISLANDS of ADVENTURE pertencem ao UNIVERSAL ORLANDO RESORT.
Hoje vamos percorrer o mais apreciado dos parques aquáticos: o SEAWORLD , que delicia as crianças com a encantadora orca SHAMU e muitos bichos marinhos.
Perguntado ao Julio qual o parque que mais o encantou ele nem pestanejou: o SeaWorld, da Shamu. Isto que o aniversário dele foi festejado no Castelo da Cinderela...Bem..continuando...
O SeaWorld é um parque ideal para o calor da região, água por todos os lados e vida marinha, como o nome mesmo indica. Por mais atraídas pelas tecnologias este é o momento em que as crianças se rendem ao encanto dos animais e se esquecem do mundo dos Ipads, Iphones e jogos eletrônicos. É um imenso prazer vê-las entregues à diversão real nos shows deste parque . ( não que eu não seja uma fã do mundo virtual, também, mas ainda tenho algum senso critico).
Aqui se pode ter uma proximidade com baleias, morsas, pinguins, golfinhos, leões-marinhos, etc
Dos shows, o preferido de dez entre dez visitantes é o da Shamu, que tem o nome de : ONE OCEAN. Inaugurado em 2011, o novo espaço, tem como palco uma piscina enorme e telões.
O publico fica numa espécie de anfiteatro e os que se sentam nos primeiros lugares saem enxarcados, pois as baleias espirram água , quando caem pesadamente na piscina, após piruetas no ar. Há muitos esguichos também. As baleias interagem com os domadores e obedecem aos seus comandos. Insinuam que querem aplausos e depois batem a calda em agradecimento.
Fique sempre atento aos horários para não perder os espetáculos, mas eles orientam que se reserve lugares com antecedência.
Outro show aquatico, com orcas menores , aves, mergulhadores e acrobatas é o BLUE HORIZONS.Basicamente de acrobacias, os artistas se enrolam em faixas de tecidos e fazem miséria. As aves são belíssimas, incluindo cacatuas, araras e outras. Além disso há apresentação com as orcas. Ainda no segmento 'piscina', vimos o show CLYDE AND SEAMORE TAKE PIRATE ISLAND -
um leão-marinho CLYDE se apresenta com o seu domador fantasiado e tendo como cenário um navio pirata. Bem engraçado, principalmente quando o animal engana o homem. Co-participam, lontras e morsas.
O PETS AHOY é um show com animais da terra, como gatos, cachorros, macacos e pôneis.Tem menos graça que os outros, mas o local é fresco, coberto e dá para dar um relaxada.
Interessantes: o DOLPHIN COVE, lagoa berçário dos Golfinhos ( neste não fomos porque tínhamos visto no Discovery cove e abrimos espaço para apreciar melhor outros que representassem novidade) .
PACIFIC POINT PRESERVE - de leões- marinhos, local de interação em que os bichos podem ser alimentados pelos visitantes. Os peixes são vendidos ali mesmo.
Não deixe de ir ao aquário SHARK ENCOUNTER. Você visualiza os tubarões , arraias e outros peixes caminhando pelos túneis feitos em acrílico.
Há também o ANTARTICA , EMPIRE OF PENGUINS, uma ambientação para pinguins, imitando geleiras e demais formações do Polo Norte. As diferentes espécies estão representadas nesse espaço.
No teatro você pode se encantar com o A'LURE THE CALL OF THE OCEAN. É uma apresentação sobre o canto da sereia. Tudo muito colorido e iluminado. Cuidado, você pode ser seduzido!
WILD ARTIC- trata-se de um simulador. Embarca-se num helicoptero. O vôo é cheio de emoções e surpresas a serem dribladas pelo piloto até chegar à base avançada na Polo, chamada de Base Station Wild Artic. Adoro simuladores, a sensação é única. Ao término desta aventura que dura 20 minutos o desembarque é feito num ambiente de animais polares, como ursos, baleias, focas etc..
Segundo os representantes da empresa , todas as demonstrações com os animais fazem parte de uma política voltada à proteção das espécies marinhas.
Agora vamos aos brinquedos:
KRAKEN - trata-se de uma montanha russa, considerada a maior, mais rápida e mais longa de Orlando. Não há fundo e os pés ficam flutuando no ar. É preciso coragem. O bebê e sua vovó não foram. O primeiro porque não passava nas exigências de segurança do parque, e a segunda por medo mesmo.
A MANTA: nesta eu fui. Presa de barriga pra baixo, o mais "light" nela é voar. Parece uma centrífuga. Gira pra todo lado e dá umas rasantes sobre um lago cheio de arraias. Dizem que tem arraias...Sim, porque eu não vi. Olhos cerrados e estado de choque total. A fala retornou muitos minutos depois de eu sair do brinquedo.Obra do meu filho, que me levou e insistiu. Mas para quem gosta de desafios radicais é um prato cheio.
SHAMU HAPPY HARBOR - espaço com várias atrações para crianças menores , inclusive montanha russa.
E não acaba, tem tanta coisa para ver e brincar que o dia voa. É necessário pelo menos dois dias em cada parque, como fizemos, porque senão você não consegue ver e se deliciar com tudo ou pelo menos as melhores partes. Bjs e até o próximo parque.