SOBRE

EXPLICANDO O BLOG

O blog está maduro, já passou daquela fase inicial de incertezas quanto ao seu perfil. Prevaleceu, antes de ser apenas um veículo de informações, o estilo crônica. O tema: viagem. Tudo relatado sem compromisso de fidelidade total a roteiros turisticos . São impressões pessoais, que podem estar equivocadas, distorcidas, mas que representam a minha compreensão particular dos lugares, das pessoas, do contexto em que estão inseridas. Dos retornos que recebi, relativos a cada postagem, sinto que muitas pessoas gostam da maneira informal e leve dos relatos.
Cursei inglês em Londres e esta experiência já foi contada em prosa e verso, a velhos e jovens. Vale para todos, porque lá não há distinção de espécie alguma, mormente entre faixas etárias . O que seria interessante para as estudantes mais maduros, não motiva os ingleses, porque eles recebem pessoas de todas as partes do mundo, que se submetem ao que eles tem a oferecer, algumas vezes de forma até precária. Eles não precisam se esforçar. Eles são procurados porque as pessoas querem obter este código de comunicaçáo mundial, que é a lingua inglesa. Então, cada um vai viver conforme o dinheiro que tem no bolso.
O que reafirmo é que, tranpostos os umbrais de Heathrow, (quem conseguir), verá um mundo encantador. Um povo , não diria acolhedor, mas educado e respeitador. Uma avalanche de opções culturais - música, dança, teatro em geral, cinema. Uma vida agitada de compras, restaurantes, lojas estupendas, bairros exóticos, parques charmosos, mercados e feiras, exposições, museus, galerias, enfim um mundo de lazer e entretenimento.
Foi absolutamente prazeroso. Claro que houve momentos de stress, mas na somatória final as coisas positivas preponderaram. Foram muitas as viagens, quer através da escola, quer por conta própria. O principal foco foi a Grã Bretanha, mas revimos Paris e Amsterdã. Conhecemos Brugges e Praga. Com a família, passamos o Natal na Escócia, amamos a ensolarada, azul e branca Inverness. Cruzamos as planícies geladas rumo ao extremo norte da grande ilha.
O intercâmbio acabou, voltamos para casa, mas o blog passou a relatar as novas viagens...afinal não é a toa que ostenta este nome atraente : VIAJANDO...Através das novas viagens, mundo afora, continuaremos a sonhar e a ver as maravilhas deste incrível planeta em que fomos sorteados para viver. As malas estão novamente prontas. Follow me...
Graça

3 comentários:

  1. Olá, Graça. Adorei teu blog e a proposta que trazes...viajando! Parabéns. Gostaria de ser sua seguidora, como faço? Meu nome é Marilde...tenho 58 anos e adoro viajar e ficar uns tempos nos lugares. Também tenho um blog http://vivenciasdemarildinha.blogspot.com.br
    Vai lá me visitar...ficarei imensamente feliz. Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...