sábado, 26 de junho de 2010

definindo objetivos, traçando metas

Fevereiro de 2010. É chegada a hora de definir o período de estada na Inglaterra, a cidade, o curso, os valores que pretendemos (leia-se) podemos gastar. Ou seja, fazer o planejamento. Toninho ligou a palavra intercâmbio a morar em casa de família. Esta idéia nem passava pela minha cabeça, pois eu não podia imaginar compartilhar momentos da mais estrita  intimidade com pessoas completamente estranhas, de hábitos e  costumes diferentes. Acordar em casa alheia, partilhar a mesa, o banheiro..não, nem pensar. Veja que se eu tivesse 18 anos esta questão não seria objeto de cogitação, pois nosso filho caçula fez intercãmbio em Oxford, e a primeira exigência nossa foi a de que ficasse numa casa de família. Parecia mais seguro. Conosco é diferente, a circunstância é outra. O tempo agrega exigências ligadas a qualidade de vida, bem estar, das quais não pensamos abdicar. E este já é um diferencial entre o intercâmbio na juventude e na maturidade.
Muitas conversas depois... ficou decidido o tempo: que de 6 meses passou a quatro, com mais um mês para  outras viagens.
Uma vez definido o período, passamos a segunda etapa, a escolha da cidade. Para mim não havia dúvidas pois a cidade européia que mais me encanta é Londres, cosmopolita, com parques belíssimos, teatros, museus, castelos e tantas atrações. Mas o Toninho não tem esta mesma visão e balançou com propostas de outras belas cidades do Reino Unido. Esta questão só ficou solucionada de vez com a opção pela escola.  Recorremos a várias empresas especializadas  para ter uma noção de preços e mais informações gerais sobre o tema. Ficamos decepcionados com a inflexibilidade dos pacotes. Esquemas rígidos não davam margem a adequação aos nossos interesses e necessidades.Os detalhes serão  objeto do próximo encontro..Bye!

Um comentário:

  1. Oi Graça, tudo bem? olhe dei uma passada aqui e vi que vc passou quase no mesmo horário!! caramba!! coloquei suas fotos aí na barra e também o globinho das estatísticas de acessos, do Extreme Tracking,é este aí quase em baixo do tradutor,assim vc ficará sabendo de onde estão acessando seu blog!! ABRAÇÃO!! até

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...