terça-feira, 29 de junho de 2010

ESCOLHENDO ESCOLA E ALOJAMENTO

Londres foi nossa escolha desde o começo, porque gostamos muito da cidade, que é cheia de atrativos, vida cultural intensa, lazer, exposições, museus, parques lindos, tudo do que gostamos.Com a visita a agências de turismo especializadas chegamos a balançar entre a capital britânica e cidades do interior, como Brigton, Bournemouth, Oxford, Cambridge, Bristol. Os preços no interior são bem convidativos. Tanto de escolas como de hospedagem. Mas acabamos “batendo o martelo” por Londres, porque queríamos mesmo uma metrópole, bem servida de shoppings, teatros, além de simpáticos PUBS.

Voltando às escolas, há várias dedicadas ao ensino do inglês e de outros idiomas a estrangeiros ( links adiante). Optamos pela International House - IH, em razão da localização no  COVENT GARDEN, coração de Londres. As demais são bem recomendadas, mas esta nos pareceu boa, com modernas salas de aula, disponibilidade de computadores, lousas interativas, biblioteca grande e laboratório digital de idiomas.

Também a programação dos cursos é muito simpática com aulas ao ar livre, viagens, etc..

E a hospedagem? Algumas foram as alternativas: casa de família,hotel,  apartamento compartilhado com outros estudantes ( com banheiro privativo ou não) e apartamento tipo estúdio ou com um dormitório. Os apartamentos compartilhados foram descartados pelas agências porque as escolas não permitem. Questão ligada à idade. Não foi esclarecido o motivo, mas deduzimos que a decisão decorra de experiências anteriores, que podem não ter dado certo. Afinal, os mais jovens gostam de festas, cantorias, bebedeiras etc..E os mais velhos gostam de ler, de beber com moderação (rsss finjam acreditar) além de dormir mais cedo. Vejam aí outra diferença entre os intercâmbios nas várias faixas etárias.

O hotel foi o primeiro rejeitado por nós, porque além de bastante caro, é muito impessoal. Em pleno inverno Londrino, não deve ser agradável morar  em um  hotel.

A casa de família foi muito votada pelas agências, mas resistíamos pela questão da privacidade até que...... pesquisando “booking”, no google, constatamos que os preços de apartamentos são muito diferentes dos oferecidos pelas agências no Brasil e que os preços mais razoáveis são os das casas de família. Os apartamentos, assim como as casas,  são vinculados às escolas/cursos e os preços são exorbitantes. O apartamento que idealizávamos, com um dormitório, sala, cozinha e banheiro teria o custo mensal de R$12.000,00 (preço que no Brasil possibilitaria o aluguel de apto ou casa de luxo).Opção descartada, porque afinal não pensamos apenas em pagar alojamento, mas gastar também com diversão e compras. Já na busca através do site abaixo , os preços são bastante diferentes e mais razoáveis. Por volta de R$2000,00 por mês. Conversando com o nosso “personal” agente de viagem ( leo@talentoturismo.com.br), fomos aconselhados então, a pagar um mês em casa de família com apartamento privativo ( quarto e banheiro) e, uma vez estando lá, procurar um apartamento para alugar . As vantagens seriam, primeiro que as casas são sempre próximas à escola e segundo, porque em um mês é possível adaptar-se à cidade e com calma procurar o apartamento ideal, em localização e preço.

Pacote fechado. Sucumbimos à proposta acima, mas ainda estamos com um pé atrás...
LINKS:
http://www.ihlondon.com/
 
www.francesking.co.uk/
 
http://www.malvernhouse.com/


escolhendo apartamentos ( booking):


http://studios92.com//

POR GRAÇA LONDRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...