sábado, 29 de março de 2014

T REX NA DISNEY DOWNTOWN E LOJA DA LEGO

Fomos no meio da manhã para Disney Downtown. Este espaço é composto de 3 áreas: DISNEY WEST SIDE, DOWNTOWN DISNEY e MARKETPLACE AND PLEASURE ISLAND.  Estacionamos em frente ao Cirque de Soleil(*) e saímos caminhando por entre as lojas, teatros, cinemas, pubs e restaurants, sempre com a visão do lago(Lake Buena Vista).

 O dia ensolarado estava propício para um passeio a pé pelos  caminhos bordados de flores. Nós tínhamos vários objetivos, como o de ir na loja da LEGO e depois almoçar no incrível e lindo restaurant T REX.Este com recomendação de hora marcada ( mas eu entendo que não é só recomendação, é necessário mesmo, pois corre-se o risco de não conseguir vaga naquela maravilha). Nosso horário era 1/2 dia. Não achamos horário mais tarde, embora tenhamos feito a reserve com alguns meses de antecedência.
Agora, se você pretende passar  o dia lá há inúmeras atrações, inclusive uma subida de balão sobre o lago.  
Nossa primeira parada foi na loja da Lego.



 

 

Já na chegada estavam montados, no seu entorno, vários bonecos em tamanho natural ou maiores todos com as minúsculas pecinhas da Lego. No lago estava a NESSIE ( a dinossaura do Lago Ness da Escócia)
 

Nestas época pré natalinas é um bom lugar para comprar presentes para as crianças da família. É incomparavelmente mais barato que os legos do Brasil. Mas cuidado para não encher demais a mala por causa da Receita Federal. Podem achar que você vai abrir uma loja...brasileiro é exageraaaaado!Por isto os americanos  amam vender para nós.

Depois de ficar um bom tempo correndo por entre estantes e gondolas, chegou a hora do restaurante. Entramos numa pequena fila para identificação e apresentação dos dados da reserve. Depois veio um garcon e nos acompanhou à mesa. Aquilo é um sonho para as crianças.Ahn!ó para as crianças?

 
 
 A iluminação é especial, meio azulada e os animais são animatrônicos.
 
Os dinossauros estão por todos os lados. Eles são divididos em áreas de animais aquáticos com belos aquários , de aves e de animais  terrestres.
 
 
Tudo ambientado para atrair e encantar.As luzes contribuiam para manter o visitante entre o real e o imaginário. No lado da água, onde ficamos havia um imensa água viva no teto, além de um polvo gigante e anêmonas.
 
 Ao fundo os grandes dinossauros terrestres se mexendo e emitindo sons.
 
 Um mundo pré-histórico. É um excelente  presente para as crianças, pois devido a propaganda e programas de televisão há um grande interesse da petizada pelos gigantes que habitaram a terra em remotas eras.Os livros sobre o tema também proliferaram.

O alimento servido é outra festa a parte, sem contar que as crianças recebem chapéus de dinossauro, uma graça.O cardápio segue a temática com nomes dos nossos carnívoros prediletos e dos herbívoros também.
Eu sou um dinossauro "carnudo" não confundam com carnívoro.
Mordidas?...só virtuais. 
Os pratos são bem elaborados, servidos a moda dos chefes. Eles servem entradas, cocktails, sopas, saladas, carnes, frutos do mar, porco e frango, além de sanduíches, sucos , milk-shakes, cervejas, vinhos etc..
Veja os nomes do cardápio:
PASTAS: Mammoth Mushroons Ravioli - Triassic Tortelloni
BURGER AND SANDWICHES:  Bronto Burger - Gigantossaurus Burger
SEAFOOD:Jurassic Shrimp skewers - Fóssil Fish-N-Chips

CARNÍVOROS: Tironossaurus T Bone - 
DRINKS: Raptor Rita etc..
As sobremesas são incríveis. Na parte do cardápio que fala das opções está escrito: THE END IS NEAR ...
Comi um dos pratos de camarão com risoto. Estava leve e saboroso. Os homens comeram carnívoros ( grossos e grandes bifes), que afirmaram estar bem saboroso também.
A sobremesa que pedimos foi um sucesso, mas impossível de comer toda.
Chama-se CHOCOLATE EXTINCTION -

bolas de sorvete, regado com chocolate quente  e molho de caramelo, polvilhado com manteiga de amendoim,  acompanhados de cakes de chocolate. No meio gelo seco. Serve 4, mas na verdade depois do banquete nós comemos em 6 e sobrou.  A apresentação do prato é um show a parte.
No restaurante mesmo, junto à saída existe uma loja ( sempre há lojas), com roupas lindas.São camisetas com estampas de dinos, uma mais linda que a outra, há brinquedos e souvenirs em geral. Mas o que encanta são as roupas dos dinossauros. Vitor comprou para o seu dino jeans e sandálias e o Julinho roupas e sapatos. Americano perseguem o exemplo do rei Midas, tudo o que tocam vira ouro. Eles tem uma capacidade enorme de fazer dinheiro. 
Agora estamos indo para o DISNEY MAGIC. Aguardem, não demoro a contar....
* - sobre o Cirque de Soleil - é um espetáculo à parte. Não fomos desta vez, mas na anterior. Amei! de uma plasticidade, de uma criatividade inimagináveis. Tem um malabarista compridão que sobe pelas paredes como se estivesse caminhando na horizontal. Tem chinesinhas que fazem acrobacias que nem se pode compreender tamanha perfeição e sincronia. Não percam..É o melhor espetáculo de circo que jamais vi!!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...