segunda-feira, 4 de outubro de 2010

STARTING

Primeiro dia de aula. Marcamos para acordar às 7 horas da manhã  pois deveríamos estar na escola as 8,45 horas. Aí percebemos que com toda a tentativa de inaugurar uma pontualidade britânica, não conseguimos chegar a tempo e a hora. Pois o nosso endereço é longe. Pegamos uma só linha, a azul (Picadilly Line), mas leva 40 minutos. O trem é lerdo e não tem hora pra chegar. E o pessoal reclama do nosso metrô de São Paulo, que é coisa de primeiro mundo.
A escola já tinha a previsão do atraso dos alunos e quando chegamos as 8:55  na verdade eles apenas estavam recepcionando os estudantes novatos, mostrando a escola e falando das regras. As aulas iniciaram as dez e trinta. Foi um stress, achei que nunca iria entender o que falavam. Toninho teve a mesma impressão. Hoje está mais light, mas mesmo assim temos que redobrar a  atenção para não perdermos o fio da meada. Afinal concorremos  com pessoas bem mais jovens.  Foto abaixo: Toninho estudando na Library


Temos 3 horas aula de gramática, conversação, fonética, e oitiva e duas horas a tarde, de prática.
Nos intervalos fazemos passeios. A escola é no Centro e muito perto do British Museum. Dá pra ir a pé. Estamos vendo o Museu  por seções, pois dispomos de tempo pra ver tudo com calma.
 Já passeamos pelos principais pontos da Capital, como o Parlamento com Big Ben,





 Abadia de Westminster, ligeira vista do Regent Park , Saint James Park e Buckingham. Muito bom passear a pé nas ruas de comércio, como a Oxford Street, Regent Street, New Oxford.


No final de semana fomos ao País de Gales. Fica perto de Londres. O lugar é muito bonito, cheio de casas deliciosas, lindas propriedades rurais e muitos castelos.
Estivemos em Cardiff, a capital. É arrumadíssima, pequena, tem teatros e museus nos parques. A rua principal de pedestres chama-se Queen Street. É super cheia de gente, um pessoal jovem com cabelos pintados de várias cores, do roxo ao alaranjado, enfeitados ainda com tatuagens e piercings.

Em frente a esta rua ergue-se imponente o Castelo de Cardiff, cuja torre contem figuras  muito bem restauradas ( coloridos e dourados).


Fomos ainda visitar o castelo de Caerthily.

castelo não é habitado, na verdade está meio em ruínas, mas está sendo restaurado. Entre seus muros artistas fazem encenações  da vida dos Celtas, primeiros habitantes do lugar.

 Eles se vestem a caráter. Há grupos soltando pedras pela catapulta, no rio, há guerreiros lutando e arqueiros, orientando os turistas e iniciando alguns ( como eu) no arco e flecha.


Voltamos a noite e fomos ao Westfield Shopping Centre, o mais novo shoping de grifes de Londres. É gigante . Vale a pena. Os preços são ótimos e se encontra de tudo ( Channel, Dior, Louis Vuiton, Marc Jacobs, Michael Kors, dentre outros. Uma reprodução da Harrods, mas mais em conta.
É impossível resistir. Vou dar alguns preços: capa de chuva da Michael kors (255 GPB ou Libras), bolsa Guess 185, sapatos baixos da Guess a 70 Libras, mantôs de várias grifes na faixa de 150 libras em média ( e são tão bonitos que a gente só lastima ter um inverno tão curto no Brasil).
As marcas mais concorridas praticam preços mais altos, mas mesmo assim um relógio Armani pode custar 150 libras. ( convertendo para reais multiplique por 2,90, dá o preço aproximado).Por hj é só e  aviso: duas atualizações do blog na semana, só se tiver outra greve do metrô. Bjs a todos


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...