segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MUDEI DE PLANETA

Caros visitantes, voces nem podem imaginar o que é sair da mesmice do dia a dia e abrir perspectivas para o Mundo. Nem diria o nosso  planeta porque já me disseram que ele  é do tamanho de uma ervilha, mas diria romper com todas as fronteiras e partir para um desconhecido fantástico. Viver a cada minuto experiências novas e estar aberto para saborear intensamente cada novo aprendizado. Hoje por exemplo eu entrei na sala de aula e a professora nova me cumprimentou. Eu respondi com um fine thanks and You. E ela me respondeu que ficava feliz que eu estivesse bem, mas que ela não tinha perguntado nada sobre mim, apenas me cumprimentado. É um outro enfoque. Achei engraçado e lancei um "sorry", mas o que eu quero dizer com isto é que eu não posso me fixar no que seria uma grosseria no meu país,  mas pensar em como isto soa para o inglês. Tenho certeza que a professora quis me passar este ensinamento. Nào é uma maneira leve de tratar o semelhante, mas é o jeito de ser deles. É preciso aprender para pode conviver.
Por outro lado, pequenas descobertas relativas a própria sobrevivência vão acrescendo conhecimentos: como usar máquinas públicas, conseguir preços mais baixos em transporte ou outras compras, enfim tudo é novo, portanto nem um dia é igual ao outro. Isto é absolutamente saudável. Se eu estivesse em São Paulo estaria vendo televisão, lendo um livro,  indo ao shopping, cuidando das plantas e eventualmente fazendo a coisa que mais me agrada ( e da qual eu sinto muita falta - brincar com os netos, ver os filhos e noras).Aqui todo dia é dia de visitar museu, eventualmente ir a um musical, ver uma exposição, visitar um ponto turístico ou simplesmente vagabundear pela Oxford Street, sob o clemente sol de outono.
É demais .......ou está na medida do que precisamos para que a vida continue  bem? Deixo ao seu critério a avaliação.

Nos países do Norte, o frio chegou intenso. ë minha opinião de brasileira que vive na serra paulistana, ou seja opinião... quase imparcial.
Abaixo, fotos das andaças do último fim de semana.

Escolhendo tamancos holandeses para os netos em Volendam - Holanda


Mercado flutuante de Flores em Amsterdã






Vista de Amsterdã a  partir de um tour de barco



Neve em Brugges - Bélgica



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...