SHAMU |
Mês: JANEIRO DE 2015. Dias depois de chegarmos a Orlando, num vôo direto de São Paulo nós festejamos os 6 anos do amado e brilhante Vitinho.
Ei-lo com a Shamu |
Quase nem tivemos tempo de descansar da última viagem que aconteceu nos meses de setembro e outubro pela Europa. E já estávamos aqui nos EEUU para esta celebração tão esperada: na Disney e parques. Dono de uma forte personalidade ele quis ter sua festa diferenciada da do irmão que escolheu o Castelo da Cinderela para celebrar os 6 anos. Ele optou pelo SEA WORLD: DINE WITH SHAMU.
na entrada do parque |
É uma emoção estar junto com estes grandes e graciosos animais que obedecem a comandos dos treinadores. Separados somente pelos vidros do restaurante, o show é particular. Eu espero que tenha sido do jeito que ele sonhou, como ele imaginou. O que importa mesmo é que fique com ele aquela imagem colorida, de um parque florido, céu azul com algumas nuvens e um certo ventinho frio. Ele atento a tudo levava o mapa do parque na mão e parava vez por outra para consultar.
Mas ele não estava só. Levou convidados. Foram os tios Fábyo,Vanessa e Rodrygo, os vovós Roberto e Lucia, esta avó que vos fala e a festa acabou por não se restringir a apenas um dia.
Meu filho alugou uma casa num condomínio, o que facilita muito a vida de quem vai com crianças pequenas.
A casa tinha muitos quartos e todos ficaram bem alojados com os seus banheiros privativos. Eu acabei ganhando a suíte principal porque ficava no térreo e meu joelho estava no auge da crise. Meu banheiro, com uma grande banheira, atraia a brincadeira das crianças que gostavam de mexer e se encharcar com os jatos da hidro .
passeando com os irmãos pelo condomínio |
o café era em casa com compras feitas num supermercado orgânico, tudo acondicionado em pacotes gigantes. As crianças, antes de ir para os parques , gostavam de sair à rua do condomínio para ver grupos de pernaltas que ficavam se alimentando no gramado das casas.
conhecendo a fauna local |
Depois de reunir dois carros, sempre aqueles camionetes enormes, que era para caber todos da família,
seguimos no grande dia para o Sea World. Inicialmente assistimos um show comum com golfinhos, porque são muitas e encantadoras suas performances. No restaurante o ambiente onde as parentes gigantes ficam é menor, mais restrito.Vocês sabiam que a Orca é um golfinho? Eu diria golfão pelo tamanho.
vendo o show público da Shamu com mamãe, vovô e tios Vejam que ele está encantado com a apresentação dos animais aquáticos. |
Olha a performance do golfinho |
Na hora do almoço nos dirigimos ao restaurante e com as reservas na mão. As mesas eram de livre escolha e as mais próximas do centro do show já estavam tomadas, mas nossa mesa ficava junto ao vidro que separava o restaurante da piscina ( como todas as demais). Depois da comida começaram os shows, ali pertinho dos nossos narizes.
No restaurante |
O show das Orcas |
O show |
Quando anoiteceu e voltamos para casa teve nova surpresa: um bolinho de aniversário.
E nos dias subsequentes teve mais mordomias. Fizemos um Safari no Animal Kingdom e ele teve direito a alimentar as Girafas.
Girafas são alimentadas de cima do caminhão do safari |
E ainda encontrou ex amigo da escola que mora em Orlando e foi outra festa, desta vez no T Rex, Disney Downtown.
E assim o nosso neto Vitinho foi muito festejado, como o Julinho o foi também, só que na época a vovó não tinha blog pra contar. Mas prometo restaurar o seu sexto aniversário no Castelo da Cinderela. Tudo encantado como tem que ser a infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário